actualizado: 22/05/2012 | de Frederico Nolasco, Patrícia Baptista e Pedro Mendes
Chris Hemsworth

Chris Hemsworth



Chris Hemsworth - 1 (© Jim Spellman Wireimage)
seguinte
anterior
anterior
  • Chris Hemsworth - 1 (© Jim Spellman Wireimage)
  • Chris Hemsworth - 2 (© © Universal Pictures)
  • Chris Hemsworth - 3 (© John Sciulli WireImage)
  • Chris Hemsworth - 4 (© Eric Charbonneau WireImage)
  • Chris Hemsworth - 5 (© 123)
  • Chris Hemsworth - 6 (© © Paramount Pictures)
  • Chris Hemsworth - 7 (© John Sciulli @wireimage)
  • Chris Hemsworth - 8 (© James Devaney @ wireimage)
seguinte
Jim Spellman Wireimagemostrar galeria
anterior1 de 9seguinte
partilhar

Data de Nacimento: 11 de Agosto de 1983

Nacionalidade: Melbourne – Austrália

Altura: 1.91m

Chris Hemsworth nasceu na cidade de Melbourne – Austrália, onde passou grande parte da sua infância. Ao longo da sua juventude, o ator alternava frequentemente de casa entre a pequena comunidade de Bulman no interior e a sua cidade Natal. Enquanto jovem, estudou no colégio de Heathmont em Melbourne, até se mudar para Philip Island com a sua família. Hemsworh tem dois irmãos que também seguem uma carreira no mundo da representação, Liam mais conhecido pelo seu papel como Gale no filme “ Os Jogos da Fome” e Lucas o mais velho dos três.

Ao mesmo tempo que perseguia o sonho de tirar um curso de cinema, a beldade australiana trabalhou numa série de trabalhos temporários, como empregado de mesa, barman e até empregado numa loja de surf-wear.

Em 2004 fez uma audição para o papel de Robbie Hunter na novela australiana “Home and Away”, mas acabou por perder o papel para Jason Smith. O jovem Hemsworth acabou por ser escolhido para protagonizar na novela como Kim Hyde estreando-se assim no mundo da televisão. Mudou -se então para Sydney para se juntar ao elenco e a Isabel Lucas, a sua co estrela na série, com quem teve um relacionamento. Hemsworth permaneceu no elenco de “Home and Away” até junho de 2007. 

Em 2009 o ator australiano foi escolhido para protagonizar Thor o super-herói da Marvel. Inicialmente, Hemsworth não constava na lista dos quatro candidatos finais do diretor Kenneth Branagh, ao lado do seu irmão mais novo Liam. Contudo, numa reavaliação de candidatos anteriores foi o irmão mais velho que acabou por se destacar para o papel. O ator voltaria a vestir a personagem baseada no deus nórdico, no filme “Os Vingadores” em 2012. Tudo indica que o ator voltará a encarnar o papel na sequela de “Thor 2”. 

Entre as 11 nomeações que recebeu, a beldade masculina venceu quatro delas. Em 2005, recebeu o prémio Novo Talento Mais Popular com a novela “Home and Away”. Em 2010, venceu o prémio para australianos no cinema na categoria breakthought. Um ano mais tarde, a CinemaCon atribuiu-lhe o prémio de Estrela Masculina de Amanhã tendo recebido o mesmo prémio nesse ano pela ShoWest.

O multifacetado Hemsworth participou na quinta temporada do concurso televisivo “Dancing with the Star”.

Hemsworh está casado com a bela atriz espanhola Elsa Pataky desde dezembro de 2010, de quem tem uma filha chamada India Rose.

Neste momento o ator está a prepara–se para começar a filmar o thriller “Shadow Runner”.

Segue-nos no Facebook / Twitter

Conteúdo produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. 

trailers & vídeos

0Comentários

filmes da semana