© Icon Productions

© Icon Productions

Parece que está na moda fazer filmes sobre personagens bíblicas. Darren Aronofsky vai começar um filme sobre a Arca de Noé, Ridley Scott e Steven Spielberg planeiam trazer Moisés para o grande ecrã e agora é a vez de Paul Verhoeven que se prepara para fazer um filme sobre Jesus Cristo baseado no seu controverso livro "Jesus da Nazaré".

O Deadline trouxe a público que Vorhoeven vai ser financiado por Chris Hanley e que o guião será escrito por Roger Avary, vencedor de um Óscar pelo seu guião de "Pulp Fiction"

Verhoeven explicou que escreveu este livro após uma vasta pesquisa sobre a história e vida de Jesus Cristo mas, no livro, descredibiliza todos os milagres, incluindo a Imaculada Concepção e a Ressurreição. Claro que tudo isto trouxe uma grande controvérsia até porque o escritor e realizador afirmou que Jesus pode ter sido fruto da violação de Maria por um soldado romano. E mais, Verhoeven afirma até que Jesus era um profeta radical que "fazia exorcismos e estava convencido de que iria encontrar o reino de Deus na terra".

Em 2011, Verhoeven explicou melhor o seu ponto de vista: "A minha paixão por Jesus veio quando comecei a perceber que não tinha a ver com os milagres... tem a ver com um conjunto de ética, uma abertura perante o mundo. Acredito que Ele foi cruxificado porque os romanos sentiam que, politicamente, Ele era uma pessoa perigosa cujos seguidores aumentavam cada vez mais" E mais: "Os ideais de Jesus têm a ver com a utopia do comportamento humano, sobre como deveríamos tratar-nos uns aos outros, sobre como deveríamos tentar colocar-nos na situação dos nossos inimigos".

Com base neste livro, não temos dúvidas que "Jesus da Nazaré" no grande ecrã vai ser alvo de muita polémica.

Segue-nos no Facebook / Twitter