© Warner Bros.

© Warner Bros.

Clica aqui para ver a rubrica "Estreias da Semana", em alta definição.

A primeira semana de agosto fica marcada com a estreia de “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, mas esta semana também chegam às salas de cinema os filmes “As Flores da Guerra” e “A Princesa de Montpensier” que também são destaques do MSN Cinema.

Começamos esta semana com “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, o fecho da saga de Batman realizada por Christopher Nolan. A trilogia que quebrou recordes chegou ao fim e Nolan alega também que chegou ao fim a missão de Batman. Passados oito anos, Bane surge como líder de uma temível organização terrorista, que controla e ameaça destruir Gotham Ciy. O cavaleiro das trevas surge para salvar a cidade que ainda o considera inimigo.

Christian Bale volta a interpretar o duplo papel de Bruce Wayne/Batman. No elenco recheado de estrelas também fazem parte Anne Hathaway, como Selina Kyle; Tom Hardy, como Bane; Marion Cotillard como Miranda Tate; e Joseph Gordon-Levitt, como John Blake. De regresso ao elenco principal está ainda Michael Caine como Alfred; Gary Oldman como Comissário Gordon; e Morgan Freeman que volta a interpretar o papel de Lucius Fox.

Esta semana é de Chistian Bale, que é também o principal protagonista de outra estreia da semana “As Flores da Guerra”. Este filme é uma história de amor em tempo de guerra e centra-se no mundo apocalíptico de Nanjing em 1937. O filme conta uma vibrante história humana sobre as pessoas invisíveis desta cidade e de uma série de inesperadas relações, que acabam por conduzir a um extremo ato de sacrifício.

A nossa última recomendação vai para o filme francês “A Princesa de Montpensier". Marie de Mézières é uma bela e jovem aristocrata que se encontra casada com um jovem príncipe que não ama, enquanto vive assombrada pela presença de Gaspard Ulliel, um devasso e antigo pretendente. Entretanto encontra refúgio nos conselhos de Lambert Wilson, um velho aristocrata que nutre por ela uma secreta e proibida paixão. A Princesa de Montpensier vê-se assim obrigada a lutar para conseguir sobreviver à intriga desta teia politica e corrupta de obrigações, paixão, religião e guerra.

A Princesa de Montpensier”, é realizado pelo aclamado cineasta Bertrand Tavernier e conta com a participação Mélanie Thierry, Lambert Wilson, Grégoire Leprince-Ringuet e Gaspard Ulliel.

Uma boa semana de cinema e até para a semana!

Segue-nos no Facebook / Twitter