© Mediapro

© Mediapro

Clica aqui para ver as recomendações da Daniela na rubrica semanal “Estreias da Semana”.

Esta semana estreiam quatro filmes nas salas nacionais, as nossas recomendações vão para “Resident Evil: Retalização”, “Para Roma Com Amor” e “Crime e Pecado”.

Esta semana começamos com “Para Roma Com Amor”, onde Woody Allen regressa com mais uma comédia romântica, desta vez o cenário do seu filme é a cidade de Roma.

"Para Roma Com Amor" é uma comédia caleidoscópia passada numa das cidades mais encantadoras do mundo. O filme dá-nos a conhecer um reconhecido arquitecto americano a reviver a sua juventude; um morador de Roma de classe média, que subitamente se torna na maior celebridade da cidade; um jovem casal da província com diferentes desencontros românticos; e um diretor de ópera americana que se esforça por transformar um agente funerário num cantor de ópera.

Woody Allen cumpre assim a sua promessa de realizar um filme por ano, ficamos a aguardar o seu próximo filme e quem sabe em Lisboa.

Uma das sagas de terror mais famosas do cinema está de regresso ao cinema. Em “Resident Evil: Retalização”, Alice continua indestrutível e implacável contra a empresa Umbrella Coroporation.

O vírus mortal continua a assolar a Terra, transformando a população global em legiões de mortos-vivos. Alice, a última e única esperança da raça humana, desperta nas instalações de uma base secreta da Umbrella Corporation e vai revelando o seu passado misterioso à medida que a história avança. Sem um porto seguro, Alice continua a sua perseguição pelos responsáveis por esta tragédia. Com a ajuda de novos aliados e amigos de longa data, Alice luta para conseguir sobreviver o tempo suficiente para escapar de um mundo hostil à beira do esquecimento. A contagem decrescente começou.

A adaptação do franchise, filme de sucesso que já arrecadou quase 700 milhões de dólares no mundo inteiro. Já no seu quinto filme, Resident Evil continua a fascinar milhares de fãs.

A nossa última recomendação vai para “Crime e Pecado”, filme de produção britânica baseado no romance de Graham Greene, que nos conta a história de Pinkie, um jovem e violento criminoso que entra numa espiral de declínio.

Quando Rose testemunha um assassínio, torna-se numa ameaça para Pinkie que decide seduzi-la para garantir o seu silêncio.

Nos cinemas também podes ver o filme “Ali – O Caçador”.

Desejamos-vos uma semana com muito cinema e voltamo-nos a ver na próxima 5.ª feira com mais novidades num cinema perto de ti.

Segue-nos no Facebook / Twitter