© AP Images()

Data de Nascimento: 6 de Novembro de 1988

Nacionalidade: Norte-Americana

Altura: 1.68mEmma Stone nasceu em Scottsdale, no Arizona, no dia 6 de Novembro.

Os seus pais chamam-se Jeff e Krista Stone(que resistiu a um cancro da mama) e tem um irmão mais novo, Spencer. Emma, que tem descendência sueca, participou em várias peças teatrais na adolescência no teatro Valley Youth, entre as quais "Cinderella", "Titanic", "A Pequena Sereia", entre outros. Estudou no “Xavier College Preparatory”, um colégio católico feminino. Como o desejo e ambição de Emma passavam por Hollywood, fez uma apresentação em PowerPoint intitulada “Projeto Hollywood” a fim de convencer os pais a mudar-se para Los Angeles, o que viria acontecer quando Emma tinha 15 anos.

A sua carreira no cinema começa com o filme “Super Baldas”, que foi bastante aclamado e serviu para projectar a sua carreira (Pouco tempo depois Emma interpretou Amelia no filme “The Rocker” e em 2008 participa na comédia “A Casa das Coelhinhas”.

O ano de 2009 viria a ser um ano muito ocupado para Emma Stone, que não participou em “Sucker Punch”(onde foi escolhida para interpretar Amber) justamente pela falta de tempo que tinha, devido às muitas filmagens que estava a ter. Emma estará nos filmes “Ghosts of Girlfriends Past”, com Matthew McConaughey e Jennifer Garner, o filme "Paper Man", junto de Ryan Reynolds, Lisa Kudrow, Jeff Daniels e Kieran Culkin, e “Zombieland”, um filme comédia/terror ao lado de Bill Murray, Woody Harrelson e Abigail Breslin. Participou na comédia “Ela é Fácil”, no drama “As serviçais”, “Amor, estúpido e louco” e está prestes a participar no filme “The Croods”.

Atualmente a viver sozinha em Los Angeles, esta confessa amante de Web Design, ficou em 42º no lista das 100 mulheres mais sexys da Maxim. É uma estrela em ascensão em Hollywood e será, seguramente, alguém a seguir com muita atenção.

Siga-nos no Facebook

Este conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal.