© MGM

© MGM

O realizador recentemente terminou oficialmente as filmagens principais das duas supostas longas-metragens, depois de serem reveladas as primeiras imagens no Comic Con em San Diego, Peter Jackson quis um pouco mais.

Poucos dias depois surgiram as primeiras especulações de um possível terceiro filme pelo fato de Peter Jackson, os produtores Fran Walsh e Philippa Boyens e o argumentista terem proposto à Warner Bros. uma trilogia.

Depois de muito rumor Peter Jackson e a equipa divulgaram uma mensagem no Facebook do realizador. Uma mensagem dirigida aos fãs, esplica a decisam e por fim o realizador cita “temos o prazer de anunciar que os 2 filmes tornaram-se em 3”. Segundo as palavras de Peter Jackson, o terceiro filme permitirá contar melhor a história de Bilbo Baggins, Gandalf, anões de Erebor e o erguer do Necromancer e a Batalha de Dol Guldur.

Sendo assim o Hobbit segue a tendência de vários blockbusters, incluindo a saga “O Senhor dos Aneis”, esta é sem sombra de dúvida a receita ideal para alcançar "apetitosos" resultados financeiros.

Segundo uma mensagem no Twitter Josh Dickey (editor da revista Variety) o terceiro filme será lançado no verão de 2014, seis meses depois do lançamento de “The Hobbit: Ther and Back Again” – dezembro de 2012. O primeiro filme “O Hobbit – Uma Viagem Inesperada” chegará aos cinemas portugueses a dia 13 de dezembro deste ano.

Venha mais uma trilogia de Peter Jackson!

Segue-nos no Facebook / Twitter