© Nick Wechsler Productions

© Nick Wechsler Productions

De acordo com a época estival, "Magic Mike" é uma película quente, muito quente! Soderbergh voltou a uma temática mais sexual e ninguém filma de forma tão sensual quanto ele. Neste filme até a fotografia (com tons quentes) e a banda sonora soam a Verão!

O trailer e resumo do filme não enganam, este é um filme leve sobre… strippers masculinos! Talvez se possa dizer até, que é sobre um certo estilo de vida boémio à qual costumamos relacionar as férias de Verão. A história é simples (como se quer de um filme do género) mas tem o dom de não querer estupidificar o espectador. Magic Mike, um Channing Tatum que aqui mostra que é bem mais do que uma cara (e corpo) bonitos, é a estrela de um clube de strip masculino que conhece Adam (Alex Pettyfer), um jovem sem rumo, e o decide introduzir ao mundo do trabalho nocturno. Mas é a irmã de Adam, Brooke (Cody Horn), que mais vai cativar Adam e até fazê-lo questionar o seu estilo de vida. As cenas protagonizadas por Channing e Cody são, aliás, das mais interessantes do filme nas quais a química entre os dois transpira do ecrã.

Dallas, o dono do clube e a personagem representada por Matthew McConaughey, faz lembrar Frank T.J. Mackey, a personagem de Tom Cruise em “Magnolia”, com a diferença que Dallas não revela um décimo da profundidade de Mackey. Na sua essência, parece ser um alter-ego de McConaughey o que faz com que este pareça tão à vontade neste papel. Mais do que isso, ele parece divertir-se imenso, o que acontece também com o restante elenco secundário masculino que aqui dá o corpo ao manifesto em coreografias (muito) sensuais.

Não estamos perante a maior obra-prima de Soderbergh, com certeza, mas é um filme que cumpre totalmente as metas a que se propõe. É provável que afaste algum do público masculino pela sua temática mas é pena visto que se retira muito mais do filme que cenas de homens a despir as suas roupas. Quer um cheirinho de Verão e não tem tempo/dinheiro para dar um pulo à praia? Dê antes um pulo a uma sala de cinema e aproveite "Magic Mike".

Segue-nos no Facebook / Twitter