© 20th Century Fox

© 20th Century Fox

Foi precisamente há 50 anos que Marilyn Monroe aos 36 anos, foi encontrada sem vida na sua casa aparentemente com uma overdose de remédios.

Antes de ser uma estrela de Hollywood era conhecida como Norma Jean, de cabelo moreno passou a sua infância em lares adotivos. Quando entrou no mundo do cinema passou a ser a loura mais conhecida por Marilyn Monroe.

Se fosse viva teria feito este ano 86 anos, a sua vida amorosa foi muito atribulada, casou e separou-se três vezes, com James Dougherty, Joe DiMaggio, e Arthur Miller mas o seu romance mais conhecido foi com o presidente John F. Kennedy.

Ela protagonizou vários êxitos do cinema tais como “Niagara” (1953), “Os homens Preferem as Loiras” (1953), “O Pecado Mora ao Lado” (1955) entre outros sucessos. Durante a sua carreira ganhou apenas um Globo de Outro e nunca foi nomeada pela Academia para o cobiçado Óscar.

Passados 50 anos a atriz continua a ser um dos maiores símbolos de sensualidade, continua a inspirar muita mulheres e a sua morte continua a ser um mistério. Muitos acreditam que foi assassinada pelo FBI ou pela Máfia por causa a sua relação com o ex-presidente dos Estados Unidos.

Deixamos-vos os 10 filmes mais memoráveis da Marilyn Monroe (clica aqui).

Segue-nos no Facebook / Twitter