actualizado: 26/02/2012 | de Luis Silveira e Castro - Cinéfilos.tv
Meryl Streep

Meryl Streep



Meryl Streep - 1 (© © AP Photo Michel Spingler)
seguinte
anterior
anterior
  • Meryl Streep - 1 (© © AP Photo Michel Spingler)
  • Meryl Streep - 2 (© © AP Photo)
  • Meryl Streep - 3 (© © AP Photo Miguel Villagran)
  • Meryl Streep - 4 (© © Universal Pictures)
  • Meryl Streep - 5 (© © AP Photo Kevork Djansezian)
  • Meryl Streep - 6 (© © 20th Century Fox)
  • Meryl Streep - 7 (© © AP Photo Markus Schreiber)
  • Meryl Streep - 8 (© © AP Photo Joel Ryan)
seguinte
© AP Photo Michel Spinglermostrar galeria
anterior1 de 9seguinte
partilhar

Data de nascimento: 22 de junho de 1949

Nacionalidade: Norte-americana

Altura: 1,68 m

Meryl Streep é uma das actrizes mais reconhecidas no panorama de Hollywood e é a que mais nomeações teve para um Óscar (15 nomeações). Nascida em Nova Jersey, filha de Mary W. Streep e Harry William Streep Jr., Meryl foi criada como presbiteriana e estudou na Bernards High School e no Vassar College onde recebeu o bacharelato de Artes. Esteve ainda na Universidade de Yale onde estudou música, arte dramática e ópera.

Tendo sido elogiada pela sua versatilidade ao desempenhar papéis, Meryl Streep participou em "Kramer vs. Kramer", "A escolha de Sofia", "A Prairie home companion" e "O Diabo Veste Prada".

Para além do cinema, Meryl também participou em peças de teatro como 27 Wagon full of cotton, a Memory of two mondays e The seagull na qual contracenou com outros actores conhecidos como Kevin Kline, Natalie Portman e Marcia Gay Harden.

Com o musical Mamma Mia, Meryl Streep ganhou reconhecimento na área musical e chegou mesmo a ser nomeada para um Grammy. Já ganhou ainda outros prémios como o Golden globe award, o BAFTA award e o Screen Actors Guild Award e é uma das candidatas para o Óscares de 2012 com o seu papel no filme "A Dama de Ferro".

A actriz dá a cara por várias causas como os direitos das mulheres, a protecção das florestas americanas, os direitos humanos, entre outras causas. Dá, assim apoio a organizações como a Amnistia Internacional, a Global Releaf e a Equality now.

Tem um dos casamentos mais duradouros de Hollywood estando casada com Don Gummer desde 1978 e o casal tem quatro filhos: Henry, Mary, Grace e Louisa.

Segue-nos no Facebook / Twitter

trailers & vídeos

1Comentar
10 set, 2012 15:55
avatar
Que mais se poderá dizer desta Princesa sem o ser !? È uma mulher inteira ! Parabéns pelas representações tão perfeitas que faz ! Que viva muitos anos,  para nos poder dar mais personagens como até aqui .
Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

filmes da semana

Os filmes mais sensuais com Scarlett Johansson - 1(©© Reuters Danny Moloshok)
Os filmes mais sensuais com Scarlett Johansson