© Festival IndieLisboa

© Festival IndieLisboa

A edição deste ano passará pela Culturgest, Cinema São Jorge e Cinema Londres. Como é habitual, o programa consistirá na apresentação de Longas e Curtas Metragens, nacionais e internacionais, com a presença de inúmeras figuras do cinema português e estrangeiro. Para além do cinema, o festival promoverá também um círculo de debates sobre cinema, as Lisbon Talks, e a programação Indie By Night encarregar-se-á de juntar realizadores, convidados e público em ambientes descontraídos espalhados por diversos espaços noturnos lisboetas.

Do cardápio de filmes que estarão presentes na edição deste ano destacam-se a apresentação de 7 Longas Metragens em estreia mundial, 3 em estreia internacional e, na secção de Curtas Metragens, a apresentação de 26 filmes em estreia mundial e 16 em estreia internacional. Na edição deste ano da Competição Internacional de Longas Metragens o mote serão as obras de novos realizadores que quebrem os paradigmas da cinematografia atual. Não esquecer também a Competição Nacional, na qual 5 Longas Metragens e 19 Curtas estarão em disputa.

Para este ano a organização do festival fez uma forte aposta na programação extra cinema. Com o objetivo de debater os problemas do cinema na atualidade serão organizadas as Lisbon Talks. Este ciclo de conferências e discussões tem como objetivo questionar os modelos de produção e criação cinematográfica atuais. Numa vertente mais lúdica e de convívio, a novidade desta ano passa pela Indie By Night. Esta organização tomará conta da Rua Nova do Carvalho, no Cais do Sodré em Lisboa, que durante o festival passará a Rua Dr. IndieLisboa, cujos estabelecimentos noturnos servirão de palco para momentos de diversão para todos os intervinientes do festival. Os eventos decorrerão em locais como o Bar da Velha Senhora, MusicBox, Pensão do amor, entre outros.

Segue-nos no Facebook / Twitter

Conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal.