© Clap Filmes

© Clap Filmes

"Sangue do Meu Sangue", do realizador João Canijo, foi a longa-metragem selecionada pela Academia Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas para concorrer ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, entregue anualmente pela The Academy of Motion Picture Arts and Science.

O júri, composto por Paulo Trancoso, Susana Borges, Virgílio Castelo, José Carlos Oliveira, Luís Galvão Teles e Lauro António, analisou todos os filmes estreados em Portugal entre outubro de 2011 e setembro de 2012, e escolheu o filme realizado por João Canijo e produzido pela Midas Filmes, que estreou nos cinemas no dia 5 outubro do ano passado.

A Academia Portuguesa de Cinema é uma associação sem fins lucrativos, fundada em julho de 2011, cuja principal missão é aproximar o cinema português dos portugueses e promover o cinema nacional no mundo. A Academia tornou-se no passado mês de maio a entidade responsável pela selecção da obra cinematográfica portuguesa para o Óscar de Melhor Filme Estrangeirro

Sangue do Meu Sangue" foi o vencedor do Festival Caminhos do Cinema Português e ganhou o Prémio de Melhor Filme no Festival International du Film de Pau, em França. O filme foi ainda galardoado com o Prémio do Público no D’A - Festival Internacional de Cinema D’Autor de Barcelona, e recebeu o Prémio da Crítica Internacional e o Prémio Otra Mirada da TVE, no Festival de San Sebastian, entre outros.

Um dos filmes mais premiados do realizador João Canijo que vai representar o país num dos prémios mais prestigiantes do Cinema. Boa sorte!

Segue-nos no Facebook / Twitter