© Tomy Dung Hoang()

Um currículo original pode ser um fator de diferenciação quando te candidatares a um emprego.

Se tiveres uma imaginação fértil ou conhecimentos informáticos suficientes, podes fazer o teu próprio currículo. Se não, existem alguns sites na Internet que te ajudam a fazê-lo. É, no entanto fundamental que adaptes o teu currículo ao sítio a que estás a concorrer. Este, para além de mostrar quem tu és, é o teu cartão-de-visita e, por isso, é importante para o teu marketing pessoal que esteja muito bem estruturado e profissional. É igualmente muito importante que esteja escrito em bom português e que as informações sejam concretas e resumidas. Deve pôr-se apenas o que poderá interessar ao entrevistador: a informação básica sobre ti, cursos e conhecimentos que tenhas, a tua história profissional ou as experiências que aches importante referenciar para o cargo a que estas a concorrer.

Fazer o currículo em vídeo é uma das melhores maneiras de te apresentares porque mostra as tuas capacidades de comunicação, bem como a tua energia e dinamismo. Ao mesmo tempo, chama logo à atenção, permitindo criar um envolvimento emocional que seria quase impossível com uma folha de papel. 

________________________________________

Conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Margarida Marques e Patrícia Oliveira.