© AP Photo   Pat Wellenbach()

A entrada na Faculdade é, sem dúvida, um momento agridoce para muitos. A novidade, a vontade de descobrir um novo mundo e a magia do ambiente académico trazem as saudades iniciais do secundário, daquilo que fora o nosso dia-a-dia durante três longos anos. Relembramos os professores que nos marcaram no liceu, aqueles que sabiam o nosso nome de “cor e salteado” e que nos viram crescer. Os amigos que já sabiam sempre o que pedíamos no bar, que foram companheiros em tantas aventuras e que agora já não estão connosco em todos os intervalos, nem todos os dias.

O ensino secundário carateriza-se, sem dúvida, pelo seu ainda ambiente familiar e acolhedor, nquanto que a entrada para, a Faculdade, um universo mais sério, leva inicialmente a várias comparações entre as caraterísticas dos dois níveis de ensino.

Continua a ler para descobrires as grandes diferenças que a Faculdade te traz, mas não te esqueças que “primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

Se gostaste deste artigo consulta:

- Estudante e... Trajante

- O primeiro dia do resto das nossas vidas

______________

Este conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal.