© AP Photo  Lionel Cironneau()

Ninguém duvida da importância da educação em todos os jovens e é verdade que os filmes podem ser uma grande ajuda e motivação para as nossas escolhas diárias. Sabe sempre bem ter um serão na companhia de uma história que nos faz sonhar, onde as personagens principais são professores e alunos. Alguns dos enredos transportam-nos da ficção para a realidade e podem ser uma inspiração que nos leva a mudanças positivas no nosso contexto escolar

Para vencerem nos seus estudos os alunos devem possuir uma forte motivação que, quando elevada, desperta o desejo de aprender. Sem esta não há resultados eficazes, ou seja, aprende-se pouco e esquece-se depressa. Nada como ver um filme que represente os nossos conflitos diários e demonstre que há sempre uma forma de darmos a volta por cima. Dá uma vista de olhos a este artigo e, certamente, terás o gosto de recordar alguns filmes que já visualizaste ou de conhecer outros que ainda não viste. 

Se gostares deste artigo, não percas:

- Como é o teu Professor?

___________________________________

Este conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal.