actualizado: 16/04/2012 | de FCH/UCP - Margarida Marques e Patrícia Oliveira
Currículos originais

Currículos originais



Currículos originais - 1 (© © Tomy Dung Hoang)
seguinte
anterior
anterior
  • Currículos originais - 1 (© © Tomy Dung Hoang)
  • Currículo minimalista com brinde - 2 (© © Devon Mikolajczak)
  • Currículo minimalista - 3 (© © Gabriel Ghnassia)
  • Currículo infográfico - 4 (© © Ricardo Sabbattini)
  • Currículo em site - 5 (© © Leonardo Zakour)
  • Currículo em panfleto - 6 (© © Walid Khalid)
  • Currículo minimalista - 7 (© © Jonathon Foel)
seguinte
© Tomy Dung Hoangmostrar imagens
anterior1 de 7seguinte
partilhar

Um currículo original pode ser um fator de diferenciação quando te candidatares a um emprego.

Se tiveres uma imaginação fértil ou conhecimentos informáticos suficientes, podes fazer o teu próprio currículo. Se não, existem alguns sites na Internet que te ajudam a fazê-lo. É, no entanto fundamental que adaptes o teu currículo ao sítio a que estás a concorrer. Este, para além de mostrar quem tu és, é o teu cartão-de-visita e, por isso, é importante para o teu marketing pessoal que esteja muito bem estruturado e profissional. É igualmente muito importante que esteja escrito em bom português e que as informações sejam concretas e resumidas. Deve pôr-se apenas o que poderá interessar ao entrevistador: a informação básica sobre ti, cursos e conhecimentos que tenhas, a tua história profissional ou as experiências que aches importante referenciar para o cargo a que estas a concorrer.

Fazer o currículo em vídeo é uma das melhores maneiras de te apresentares porque mostra as tuas capacidades de comunicação, bem como a tua energia e dinamismo. Ao mesmo tempo, chama logo à atenção, permitindo criar um envolvimento emocional que seria quase impossível com uma folha de papel. 

________________________________________

Conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Margarida Marques e Patrícia Oliveira.

15Comentários
19 ago, 2012 11:20
avatar
Interessante que segundo a minha irmã, o ****rri****lum vitae dela embora não seja o europeu nem seja "original", está bem mais completo e estruturado do que o ****rri****lum vitae europeu.

Por isso, o que os empreendedores querem é informação, não é coisas bonitinhas.

mas cada um faz como quer...
16 ago, 2012 17:18
avatar
Até teria piada se não fosse obrigatório o CV ser entregue no formato europeu...
avatar
Corri****lum muito enfeitado para meu gosto! parece ate convite de circo! mas a gostos para tudo! um patrão  serio não levaria este corri****lum a serio!
20 ago, 2012 09:47
avatar
Agora também é preciso ser artistico! É _r i d i c u lo_ estarem a avaliar a originalidade por dons artisticos quando a empresa não quer arte.
13 ago, 2012 17:02
avatar
Deviam era escrever um ****rrí****lo num papel higiénico, já que isto está uma me$da!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
avatar

sou mecânico de reparaçaõ naval,qual o ****rri****lum vitae que me aconselham (nota os estaleiros estão a fechar)e para onde envio

 

 

7 set, 2012 13:14
avatar
São ****rri****los de designers gente, tenham calma, fazem um pé de vento por tudo e por nada.
7 set, 2012 13:14
avatar
São ****rri****los de designers gente, tenham calma, fazem um pé de vento por tudo e por nada.
23 abr, 2012 19:38
avatar
gostaria de obter mais conhecimento e informaçoes sobre sindicalismo e politica.
12 jun, 2013 11:45
avatar
eu ainda continou a defender que um bom lamere' por vezes leva atraz um bom viga..como vivemos num pais de vigas por vezes na escolha ate acertam porque há sempre um a olhar pelo outro..na minha área profissional três pontos importantes...fidelidade..honestidade..comfiança...sem comentar o que faço dou-me ao luxo de nunca ter mentido no trabalho desde a chefia directa ate ao grande líder porque a honestidade no julgamento das situações e' uma exigência que não prescindo,umas vezes reconhecido outras censurado, ca vamos andando,sao mais as banhadas que levam de terceiros onde as farturas são enormes, do que propriamente o conceito prejuízo, da minha parte,tambem erro,quem me conhece pelo meu perfil,dificil, exigente,onde por vezes ataco o económico para consegur o social no despertar de atenções negativas, que muito tarde, acordam resultando isso num interesse comum o bem estar de todos os colaboradores e empresas,, afinal e' o que todos queremos 
Denunciar
Por favor ajude-nos a manter uma comunidade mais saudável, reportando qualquer comportamente ilegal ou inapropriado. Se acreditar que a mensagem viola oCódigo de CondutaPor favor utilize este formulário para notificar os moderadores. Eles investigarão o seu relatório e tomarão as medidas adequadas. Em caso de necessidade, as devidas entidades reguladoras serão informadas sobre qualquer actividade ilegal.
Categorias
Limite de 100 Caracteres
Tem a certeza que quer apagar esta mensagem?

o msn recomenda...

estudo