© Verena Borges

© Verena Borges

Ibiza é conhecida pela combinação perfeita entre sol, praia, gente gira e muita animação, o que faz dela uma das Ilhas Baleares mais divertida e visitada por todo o tipo de pessoas das mais variadas partes do mundo. É um paraíso natural espanhol, com mais de 18 quilómetros de praia, banhado pela água transparente e quente do mediterrâneo. AA ilha é bastante famosa pela sua vida noturna, os inúmeros bares e discotecas que anualmente atraem milhares de turistas, especialmente no verão. Ibiza está repleta dos mais variados hotéis, restaurantes, lojas, bares e discotecas.

A forma mais fácil para se deslocar em Ibiza, é alugar um carro.

Inicie o seu dia explorando a parte antiga da cidade, Dalt Vila, como é conhecida, repleta de Igrejas e Museus e muita animação de rua. Ibiza não é só praia, também tem uma forte componente histórica e cultural, e por isso mesmo, Dalt Vila, é hoje protegida como Património da Humanidade pela Unesco. Aqui aproveite também para ver o Museu de Arte Contemporânea e a Catedral de Nossa Senhora das Neves.

Sugerimos, se, tiver vontade de fazer algumas compras em Ibiza que aproveite o tempo da manhã para o fazer, porque entre conhecer a parte velha da cidade e visitar as lojas irá certamente precisar de toda a manhã. Para tal, vá até à Praça San Antoni onde encontrará muitas lojas de rua, ou até à zona das praias da Bossa e La Marina, onde o comércio fervilha. Como em Ibiza quase tudo é caro, pode sempre optar pelas ofertas populares de Las Dalias, ou pela mais famosa Feira hippie do mundo perto da aldeia de San Carlos. A feira está aberta todos os sábados e conta com uma oferta variada como por exemplo, joias, móveis, instrumentos, etc.

Ainda antes de relaxar nas maravilhosas praias, é possível encontrar diversas montanhas e vegetação que conferem um cenário muito agradável à ilha, onde poderá visitar um conjunto de grutas subterrâneas bem iluminadas na Cova de Can Marca.

Depois de conhecer toda a vida cultural da ilha, faça uma pausa e almoce ou petisque no dinâmico beach bar Blue Marlin, na praia Cala Jondal. Uma das praias mais bem frequentadas de Ibiza onde poderá ver, durante toda a tarde, uma diversidade de barcos a chegar. Descanse na praia ao som de música lounge e eletrónica e desfrute de um cocktail. Poderá ainda optar por encomendar a comida que lhe será entregue na praia.

Depois de um dia bem ao estilo de Ibiza, entre passeios, espreguiçadeiras e banhos de mar, portanto completamente descontraído, não podemos deixar de lhe propor que apanhe o Ferry boate vá conhecer Formentera. Pode optar por duas modalidades: fazer um tour à volta da ilha com destino a Formentera e assim conhecer as ilhas mais próximas, um percurso que irá durar aproximadamente 45minutos, ou optar por fazer a travessia direta entre Ibiza e Formentera que durará cerca de 25 minutos. A razão pela qual lhe falamos em Formentera ao mesmo tempo que lhe falamos de Ibiza é óbvia. Se Ibiza é vida, Formentera é zen e exótica. É como conhecer uma outra ilha dentro da ilha. Provavelmente já será hora de jantar quando chegar, convidamo-lo a conhecer o restaurante Chezz Gerdi, reconhecido pela sua variedade e ambiente artístico e por servir as melhores iguarias italianas e da região, assim como uma multiplicidade de pratos de marisco, muito fresco como é habitual em terras do Mediterrâneo.

Após o jantar pode sempre voltar para Ibiza, onde ainda poderá descobrir uma das mais famosas discotecas da região, o Pacha. A entrada ronda os 50 euros, dependendo do Dj convidado, mas vale a pena conhecer.

Depois de um dia tão preenchido e agitado, sugerimos que reserve estadia no hotel Mirador de Dalt Vila, e desfrute de um hotel habituado aos luxos de quem faz de Ibiza destino obrigatório todos os anos. Compensa o que vai gastar para dormir.

Verifique o tempo antes de viajar com o MSN Meteorologia.

________________________

Este conteúdo foi produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Catarina Marques, Mariana Ferreira da Silva e Teresa Taborda Monteiro.